Jogando em casa, o Sport perde para o Operário-PR e deixa escapar a chance de alcançar o líder da Série B

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A noite da quarta-feira (16) não foi tão positiva para o time do Sport quanto os torcedores rubro-negros esperavam. Atuando na Ilha do Retiro, em jogo atrasado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a equipe do Leão perdeu para o Operário-PR pelo placar de 2×1, perdendo a chance de alcançar o líder da Série B do Brasileirão, o Santos, que possui 56 pontos ganhos até aqui. Com esse tropeço, que acabava com a invencibilidade do time comandando pelo técnico Pepa, o Sport fica na terceira posição da tabela de classificação, com 53 pontos ganhos até aqui. Os gols do Operário foram marcados por Boschilla e Nathan, enquanto Tití Ortiz marcou o gol rubro-negro.

Sport perdeu para o Operário-PR. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Com o time vivendo grande momento, estando a mais de nove jogos sem saber o que era perder, o torcedor do Sport fez questão de comparecer a Ilha do Retiro para apoiar a equipe comandada pelo técnico Pepa. Contudo, logo nos primeiros minutos de jogo, o torcedor tomou um banho de água fria ao ver Boschilla abrir o placar para os visitantes aos 3 minutos de jogo, aproveitando uma falha defensiva da equipe do Leão. Com isso, os donos da casa tiveram que se alçar ao ataque para buscar o empate, que chegou aos 21 minutos após um belo chute de Tití Ortíz, de fora da área. Após isso, o Sport foi tentar virar o placar.

No segundo tempo, o time do Sport voltou ainda mais agressivo, principalmente após as entradas de Barletta, Zé Roberto e Felipinho em campo. Sabendo da força ofensiva do rival, o Operário trato de jogar nos contra ataques, aproveitando os erros ofensivos da equipe da casa. A estratégia do time deu certo, pois aos 37 minutos conseguiram chegar ao segundo gol com Nathan, que havia acabado de entrar em campo. Com essa derrota, o Leão perdeu a chance de empatar com o Santos, líder da Série B, possuindo um jogo a mais.

Sport perdeu para o Operário-PR. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Ficha técnica do jogo: 

Sport (1):

Caíque França (Thiago Couto); Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Luciano Castán e Dalbert (Felipinho); Felipe, Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortíz (Barletta), Wellington Silva e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.

L

Operário-PR (2):

Rafael Santos; Sávio (Thales Oleques), Allan Godói (Joseph), Willian Machado e Gabriel Feliciano; Jacy, Vinícius Diniz e Boschillia; Rodrigo Rodrigues (Nathan), Felipe Augusto (Ronald) e Daniel (Ronaldo). Técnico: Rafael Guanaes.

Foto Destaque: Sport perdeu para o Operário-PR. (Foto: Paulo Paiva/Sport)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site