Dorival Júnior pede tranquilidade após goleada do Brasil diante do Peru na última terça-feira (15)

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na terça-feira (15), a Seleção Brasileira bateu o Peru pelo placar de 4×0, se recuperando na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Após a grande vitória do Brasil, que deixou o time na quarta posição da tabela de classificação, com 16 pontos ganhos, o técnico Dorival Júnior tratou de conter a empolgação depois da goleada. Na oportunidade, Dorival Júnior explicou que o time ainda deverá sofrer com oscilações sob o seu comando, mesmo após ter vencido com categoria o rival sul-americana nesta semana.

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

”Temos que ter a consciência que é um grupo em formação, que carece de ajustes. Não adianta afirmar aqui que a partir de agora vamos ter esse nível de atuações. A equipe ainda vai oscilar. Talvez tenhamos partidas até melhores que essa. Não demos nenhuma oportunidade de gol a eles, tivemos uma retomada de bola muito rápida. Raras foram as situações que eles conseguiram trocar um pouco de passes. Agora, ainda é um processo oscilatório até natural. Entendo se daqui a pouco tivermos uma recaída. Vamos trabalhar para que não aconteça”, disse Dorival Júnior.

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

O jogo foi marcado por uma atuação quase impecável do atacante Raphinha, do Barcelona, que marcou dois gols em cobranças de pênaltis para o Brasil, sel de ter contribuído significativamente para a boa partida da seleção canarinha. Os outros dois gols foram marcados por Andreas Pereira, do Fulham, que acertou um belo voleio dentro da área para ampliar o marcador, e o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, que marcou um golaço contra a seleção peruana.

”Teremos jogos muito complicados pela frente e precisaremos estar muito preparados para a próxima rodada, que deve ser decisiva para nossas pretensões. Todo cuidado é pouco. Não me iludo com qualquer situação, assim como não me desesperei quando”, finalizou.

Foto Destaque: Técnico Dorival Júnior. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site