Gabriel Martinelli nega que jogadores que atuam no futebol europeu possuam um desinteresse em defender a Seleção Brasileira

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na última sexta-feira (12), o atacante Gabriel Martinelli, convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira nesses últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, tratou de falar um pouco sobre o estilo de jogo do Brasil, o comparando ao Arsenal, da Inglaterra, o seu atual clube. Segundo o atacante do time inglês, apesar de existirem algumas diferenças entre os dois times e seus modelos de jogo, ainda existe uma semelhança na mentalidade ofensiva de ambos. No duelo contra o Chile, o atacante chegou a ser acionado por Dorival, entrando em campo no segundo tempo de jogo.

“São estilos bem diferentes (de Brasil e Arsenal), mas com o mesmo propósito de atacar, de ter a bola. Essa mentalidade vencedora. O que trago do Arsenal, nem de lá, é de mim mesmo, a minha vontade, a gana de querer ganhar todos os jogos”, disse Gabriel Martinelli.

Atacante Gabriel Martinelli. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, o jogador do time inglês foi questionado sobre uma possível falta de interesse de alguns jogadores que atuam no futebol europeu em defender a Seleção Brasileira. Na oportunidade, o jogador do Arsenal fez questão de negar que exista uma falta de interesse, afirmando que se sente muito feliz em poder vestir as cores da seleção canarinha, afirmando ser esse um privilégio que todos os jogadores de futebol buscam conquistar em suas carreiras.

“Vir pra seleção é privilégio, todos nós que um dia sonharam em ser jogadores, sonham em vestir a camisa da seleção. Falo por mim, mas com certeza é de todos os jogadores, muito felizes de estar aqui representando seu país”, argumentou.

Foto Destaque: Gabriel Martinelli durante treino da seleção brasileira, em 9 de outubro de 2024 EFE/IsaacFontana

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site