Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Gustavo Coutinho finalmente voltou a marcar pelo time rubro-negro. No duelo fora de casa, contra o time do Novorizontino, o atacante foi o responsável por marcar o segundo gol do Sport, além de também ter dado a assistência para o gol do atacante Barletta sacramentar a vitória do Leão. Com esse gol, o atleta voltou a balançar as redes após um longo período, chegando a marca de 17 gols marcados pelo time ao longo de toda a temporada. Contudo, apesar do gol marcado, o centroavante não fugiu da sua responsabilidade por não marcar gols nos últimos jogos.
“A responsabilidade de fazer gols sempre está em cima do camisa 9. Independente de quem comece jogando, eu ou o Zé, a responsabilidade é nossa e nós gostamos disso. Fico feliz de ter marcado, por estar ajudando, mas o mais importante é a vitória”, disse o atacante, mostrando bastante humildade e entendendo a sua má fase.
Agora, a expectativa é de que o jogador possa voltar a marcar gols também dentro de casa. Na próxima quarta-feira (16), o time do Sport encara o Operário, em plena Ilha do Retiro, pela 31ª rodada da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso o time rubro-negro consiga bater o rival, chegaria aos mesmos 56 pontos que o Santos possui atualmente, com um jogo a menos que o time paulista. Sabendo disso, vencer será de grande importância para o time pernambucano, que deverá contar com a recuperação do atacante Gustavo Coutinho para esse jogo.
Foto Destaque: Atacante Gustavo Coutinho. (Foto: Paulo Paiva/Sport)