Por que boliviano com mais gols que Vinicius Jr. nas eliminatórias não joga pelo Santos na Série B

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O golaço de Miguelito na vitória da Bolívia sobre a Colômbia, por 1 a 0, na quinta-feira (10), pelas eliminatórias sul-americanas, fez o torcedor do Santos questionar mais uma vez o por que o meia não vem sendo aproveitado por Fabio Carille na Série B do Brasileiro.

O jogador de 20 anos é um dos responsáveis pela boa campanha da Bolívia. Os três gols em nove rodadas fazem Miguelito ser um dos artilheiros das eliminatórias, superando vários jogadores renomados, como o brasileiro Vinicius Jr.

As boas atuações pela Bolívia, porém, parecem não impressionar Fabio Carille, que utilizou Miguelito por apenas 54 minutos na Série B. Há um mês, o treinador foi questionado sobre o motivo de não dar oportunidades para o camisa 7 da Bolívia.

“O Miguelito teve um período com a gente aqui. Um garoto com talento muito grande, mas jogando por dentro teve dificuldades. Pedi vídeo para nosso pessoal com ele jogando aberto pela direita. Para mim é uma novidade. Talvez facilite porque não fica de costas para o volante, vem por dentro, pega a bola de frente. Uma alternativa que pode ser”, disse o treinador.

No entanto, Carille continua sem dar oportunidades para Miguelito. Depois da entrevista, concedida no dia 16 de setembro, o boliviano só jogou por dois minutos contra o Novorizontino.

Como vai defender a Bolívia diante da Argentina, na próxima terça-feira (15), Miguelito é desfalque certo para o confronto direto entre Santos e Mirassol neste sábado (12), na Vila Belmiro.

Foto Destaque: Miguelito comemora gol da Bolívia nas eliminatórias sul-americanas AIZAR RALDES/AFP via Getty Images

Créditos: ESPN.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site