Antes do Chile encarar a Seleção Brasileira na última quinta-feira (10), o time do Palmeiras se tornou um dos assuntos de grande debate durante a entrevista coletiva do técnico Ricardo Gareca, que já trabalhou no clube paulista no passado. Há 10 anos atrás, Ricardo Gareca comandou o time do Palmeiras, ficando cerca de três menos dentro do clube. Um dos fatores cruciais para o seu pouco tempo comandando a equipe foi o seu baixo rendimento, onde obteve apenas 33% de aproveitamento nos 12 jogos que disputou. Com as cores do Palmeiras, ele teve três vitórias, um empate e quatro derrotas. Na coletiva de imprensa, o treinador tratou de falar sobre a sua passagem no clube.
“O Palmeiras às vezes me faz rir pela magnitude do clube que eu pude conhecer, espetacular. Porque mesmo não ganhando, tivemos apoio em todos os momentos. Além das críticas, a verdade é que se eu tiver que falar sobre o Palmeiras, no pouco tempo que tive, tenho que falar maravilhas”, disse o treinador.
É importante ressaltar que o treinador está vivendo uma situação parecida atualmente sob o comando da Seleção do Chile. Antes da coletiva, ele possuía apenas duas vitórias e um empate nos 7 jogos que disputou diante da equipe. Ao que parece, o técnico Ricardo Gareca novamente anda na corda bamba, podendo ser demitido a qualquer momento. Na época do Palmeiras, ele conta que sempre se mantinha confiante de que seguiria no cargo, mas um dia notou uma movimentação diferente da presidência do clube, o que o fez entender a situação.
“O que aconteceu foi que não ganhávamos. Íamos às coletivas de imprensa, e me perguntavam: ‘Gareca, você vai continuar?’, e eu sempre dizia ‘sim, tenho força’. Até que um dia o presidente estava lá, ou o vice-presidente, e quando me escutaram falar assim, se levantaram e saíram, então eu entendi que a situação era complicada. Mesmo sem obter os resultados, sempre estávamos fortes. Sempre fomos fortes”, lembrou.
Foto Destaque: Técnico Ricardo Gareca pelo Palmeiras. (Foto: Reprodução/Internet)