As fortes declarações de Luis Suárez e Agustín Canobbio sobre Marcelo Bielsa repercutem nos bastidores da seleção uruguaia. Segundo informações publicadas na quarta-feira (09) pelo jornal El País, o treinador foi tema de uma reunião entre lideranças da equipe e a direção da Federação Uruguaia de Futebol.
De acordo com o veículo, estiveram presentes José María Giménez, Federico Valverde, Sergio Rochet, Nahitan Nández e Nicolás De la Cruz, além de Ignacio Alonso, presidente da entidade, e Jorge Giordano, diretor de seleções e considerado “braço direito” do treinador.
Ainda de acordo com apuração do El País, pessoas presentes à reunião trataram o encontro como “positivo”, enquanto outras classificaram como “forte”, apontando que “muitas verdades e barbaridades foram ditas”.
O tema central da reunião teria sido a postura de Marcelo Bielsa e o tratamento aos jogadores nos bastidores da seleção uruguaia, algo que rendeu uma entrevista forte de Luis Suárez.
Em entrevista nesta semana à DirecTV Sports, o atacante disparou fortes críticas à gestão de grupo feita por Bielsa do ponto de vista humano no Uruguai, revelando que integrantes da Celeste não estão mais gostando de fazer parte da equipe.
O atacante do Inter Miami, que disputou sua última partida pela seleção diante do Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, afirmou que tinha uma relação “apenas profissional” com o argentino e que sua aposentadoria da equipe nacional foi influenciada pelo clima ruim que o técnico gerou internamente.
Foto Destaque: Técnico Marcelo Bielsa. (Foto: Reprodução/Internet)
Créditos: ESPN.