Na última segunda-feira (07), o time do Sport conseguiu uma vitória de grande importância na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, batendo o Ceará pelo placar de 2×1. Além da emoção do gol da vitória ter saído nos acréscimos do jogo, outro fator foi de grande importância para a noite leonina: o retorno do time para a Ilha do Retiro. Esse foi o primeiro jogo em que o técnico Pepa pôde presenciar a torcida do Sport no estádio do clube, algo que foi bastante elogiado pelo treinador rubro-negro. Com essa vitória em casa, o time se mantém cada vez mais firme na busca pelo acesso rumo à Série A do Brasileirão.
“Acreditamos até o último minuto e conseguimos a vitória. Mas pra mim, o mais importante são os três pontos, e nossa torcida. Uma coisa é ver vídeos, mas sentir isso de perto foi espetacular”, disse o treinador do Sport. Com essa vitória, o time pode até mesmo sonhar com a busca pelo título da Segunda Divisão, que segue em aberto. Apesar de Santos e Novorizontino estarem muito bem na Série B, a distância do Sport para esses dois times ainda é bem pequena.
O técnico Pepa ainda fez questão de valorizar o time do Ceará, que, segundo explicou o treinador rubro-negro, é uma equipe muito boa. O profissional valorizou bastante os três pontos conquistados pelo Sport dentro de seus domínios, mantendo assim a marca de oito jogos de invencibilidade da equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o time se prepara para encarar o Novorizontino na próxima sexta-feira (11), fora de casa. Caso vença, o time do Leão entraria de vez na briga pelo título.
“São duas grandes equipes. Eles são um ótimo time, buscaram o jogo o tempo todo, e não vi o nosso time desorganizado. Se a gente fosse desorganizado, estaríamos derrotados. Nosso adversário é um time muito vertical, com muita mobilidade na frente, e mesmo assim conseguimos o resultado. Foi um jogo muito equilibrado, muito intenso, com muitas chances para ambos os lados”, disse o treinador.
Foto Destaque: Técnico Pepa. (Foto: Reprodução/ Internet)