Autor de seis gols que ajudaram o Fluminense a deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro, Kauã Elias já não marca há cinco partidas. No entanto, a ascensão rápida com a camisa tricolor fez o centroavante virar manchete na Espanha.
“Aos 18 anos, Kauã Elias despontou como a grande figura de um Flu em tempos de baixa. A ‘revolução Kauã Elias’ foi meteórica no Rio de Janeiro”, escreveu o jornal espanhol As.
O veículo destacou a presença de área do jovem atacante e a técnica que o atleta dispõe até mesmo quando sai dela, razões para conquistar a torcida.
Em seguida, o comparou e colocou no mesmo trilho de Endrick, que já desponta pelo Real Madrid, e Estevão, vendido pelo Palmeiras ao Chelsea.
“Enquanto em outros times, como o Palmeiras com Endrick (2006, mesmo ano) ou o Estevão (2007), suas Academias enchiam as manchetes, no Flu uma nova esperança era aguardada com ansiedade. Porque mesmo sem o Fluminense ser o time dominador do ano passado, Kauã segue a mesma trilha de evolução de seus companheiros revelados no Verdão.”
Em seguida, já comparando com os camisas 9 revelados no Fluminense, o As afirmou que não havia um centroavante tão aguardado no clube desde o surgimento de Pedro, hoje no Flamengo.
Foto Destaque: Jornal As colocou o atacante Kauã Elias, do Fluminense, nos ‘mesmos trilhos’ que Endrick e Estevão Marcelo Gonçalves/Fluminense FC | Getty Images | Cesar Greco/SE Palmeiras
Créditos: ESPN.
“No Maracanã, um início tão brilhante de um atacante local não era lembrado desde Pedro.”