Filipe Luís foi apresentado na última terça-feira (1) como o novo técnico do Flamengo. Durante sua primeira entrevista coletiva no novo cargo, o ex-lateral citou Diego Simeone como o “responsável” por ele ter seguido carreira como treinador.
Os dois trabalharam juntos por muitos anos no Atlético de Madrid, clube em que o brasileiro foi comandado pelo argentino.
A relação entre eles é tão próxima, que às vésperas de mais um jogo do Atleti na Champions League, Simeone mandou um recado para seu “pupilo”, dizendo que de início não acreditava que ele seria técnico.
“Quando chegamos, não, mas com o tempo vimos a paixão dele por questões táticas. Quando terminava a temporada, muitas vezes conversávamos, ele começava a trabalhar com os juvenis e se via uma grande paixão. Tem uma grande oportunidade agora, que a viva com muita alegria e tenha a segurança que mostrou para tudo que fez.”
Questionado se acredita que Filipe vai implementar o ‘Cholismo’, forma como é chamada o jeito de jogar do argentino, ele desconversou, citando que nos tempos de atleta, o ex-lateral teve contato com vários grandes técnicos.
Foto Destaque: Simeone e Filipe Luís durante entrevista coletiva do Atlético de Madrid, em 2013 MIGUEL RIOPA/AFP
Créditos: ESPN.