Uma das grandes novidades no futebol brasileiro nos últimos dias se trata do ex-lateral Filipe Luís assumindo o comando técnico da equipe do Flamengo para a sequência da temporada de 2024. O jovem treinador foi promovido da equipe sub-20 do time carioca para o profissional após a demissão de Tite, ex-Seleção Brasileira, do comando. Agora, o jovem profissional terá a dura missão de melhorar o rendimento do Flamengo dentro de campo. Em entrevista coletiva dada na última terça-feira (01), o novo técnico do time tratou de falar sobre esse início de trabalho.
“Eu não quero me comparar com nenhum trabalho. O que foi feito ficou para trás. Quero começar uma nova história. Um novo Flamengo, com a minha cara. Pego um time que não é um caos, não tem jogadores descompromissados, que não quer correr. É um time com organização, Tite deixou muitas heranças boas no trabalho. E deixou com uma vitória. Pego um time que, com os ajustes que eu vou fazer, no meu modelo de jogo e forma de pensar o jogo, que é fazer o time competir, isso significa atacar bem e defender bem, à minha maneira”, explicou Filipe Luis.
Além disso, o ex-jogador do Flamengo e Seleção Brasileira ainda fez questão de explicar que seu trabalho não se trata de um meio para melhorar o que vinha sendo produzido por Tite diante da equipe, mas sim trazer uma nova visão de futebol. Na última quarta-feira (02), o jovem treinador já teve pela frente um clássico contra o time do Corinthians, sendo essa a sua estreia de peso pelo clube carioca. A expectativa é de que agora o Flamengo possa jogar aquilo que se é esperado.
“Não é melhorar o que o Tite fez. É fazer de forma diferente. São ajustes, que precisam de certo tempo, mas com trabalho e vídeo, já que não vamos ter tempo, vamos tentar corrigir”, complementou.
Foto Destaque: Ex-jogador Filipe Luis. (Foto: Reprodução/Internet)