Técnico Dico Woolley fala sobre seu retorno ao Retrô e comenta sobre a sua expectativa para a disputa da temporada de 2025

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Após o técnico Itamar Schulle ter deixado o Retrô para cumprir o seu contrato com a equipe do Santa Cruz, a Fênix correu rápido e foi no mercado em busca de um novo profissional para comandar o seu time na disputa da próxima temporada, quando a equipe irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Para a função de técnico, o clube de Camaragibe optou por contratar Dico Woolley, um velho conhecido da Fênix. Em conversa com a redação do Show de Bola News, o treinador aproveitou para falar um pouco sobre como surgiu essa conversa para ele retornar ao Retrô, as diferenças entre o seu trabalho e o de Itamar Schulle e quais são as suas expectativas para a temporada de 2025.

Dico Wooley, treinador do Retrô. Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

“O meu contato com a diretora do Retrô, com Laércio e Gustavo, nunca cessou, a gente sempre teve contato. Lógico que de maneira menos frequente em cada momento ali, mas são pessoas que dentro do futebol a gente sempre estava conversando, trocando ideias, falando sobre a minha carreira em outros locais, sobre o momento do Retrô e isso se intensificou depois do acesso. Existia uma grande possibilidade do Itamar não continuar pela palavra que ele tinha dado ao presidente do Santa Cruz (Bruno Rodrigues). A boa relação que existe também entre Laércio e o presidente do Santa Cruz para que fosse cumprido o acordo de Itamar voltar. Assim que se decidiu pela volta de Itamar para o Santa Cruz, teve um encontro entre Laércio, Gustavo, Sales (Francisco Sales, executivo de futebol do Retrô) e eu, onde a gente começou a conversar, a falar um pouco sobre o outro ano. Existiam também contato com outros treinadores, mas, com o passar dos dias, eu recebi a notícia de que o presidente Laércio tinha me escolhido para voltar ao clube, para esse ano de 2025, para ser o comandante da equipe no estadual, na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Série C”, explicou o técnico Dico Woolley.

Técnico do Retrô – Dico Wooley. Foto: Divulgação

Dico Woolley ainda fez questão de enfatizar o bom trabalho que foi realizado pelo técnico Itamar Schulle diante do Retrô neste ano de 2024. Sob o comando da Fênix, o profissional foi responsável pelo tão sonhado acesso rumo à Série C do Campeonato Brasileiro, além de também ter conquistado o título inédito da Série D do Brasileirão. Além disso, Dico Woolley ainda aproveitou para falar um pouco sobre a sua metodologia de trabalho e estilo de jogo, explicando que irá buscar uma evolução daquilo que ele mesmo já apresentou no Retrô no passado.

“Sobre o trabalho de Itamar, é um trabalho incontestável porque conseguiu o acesso e foi além, conquistando o título, conquista essa para o estado de Pernambuco, para ele, para os jogadores, enfim… Então um trabalho que termina com esses objetivos concluídos não tem nem o que se falar. Sobre o estilo de jogar, no futebol não existe certo e nem errado, cada treinador tem a sua maneira de trabalhar, a sua metodologia, a sua ideia de jogo, como gosta que a equipe tenha os seus comportamentos dentro de campo. Eu acho que eu volto muito por isso, pela maneira como a minha equipe joga, eu acho que é muito identificada com o pensamento do presidente, tem uma identificação muito grande com os pilares do clube, de jogar com linhas altas, de ter uma equipe ofensiva, mas sem perder o equilíbrio, tentar o máximo possível ter a posse de bola, mas uma posse agressiva para que se chegue o mais rápido possível no gol adversário. Foi assim que a equipe se comportou sob o meu comando no tempo que eu estive lá no Retrô, e agora fazer ajustes nas situações que a gente entende que precisa melhorar em relação ao meu trabalho, mas entendendo que fizemos muitas coisas certas, pelos resultados que obtivemos, principalmente em questão de aproveitamento dentro do campo, e não fosse dessa maneira, eu não estaria voltando. Então vou manter a convicção, mas lógico que entendendo que a gente tem sempre que evoluir, entender o momento e fazer melhorias na nossa maneira de trabalhar para que a gente possa conseguir o melhor resultado possível num momento do clube que é diferente do momento em que eu estive à frente”, disse o treinador.

Dico Woolley. (Foto: Reprodução/Internet)

O novo treinador da Fênix ainda falou um pouco sobre a expectativa para a próxima temporada. Com um calendário cheio, possuindo pela frente o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, Dico Woolley espera um ano bem promissor para o clube, traçando algumas metas importantes. Entre as principais metas está a busca pelo acesso rumo à Série B do Brasileirão.

“As expectativas são as mais altas possíveis, não tem como ser diferente. O clube está num grande momento agora, subiu para a Série C, que era algo que a gente sabia que era importantíssimo para o clube. Estamos na montagem da equipe para o ano que vem, alguns jogadores saindo, outros chegando. O objetivo é ser campeão estadual, entrar na Copa do Nordeste e fazer uma boa Copa do Nordeste, passar de fases na Copa do Brasil, e o principal, que agora sim, diferentemente dos outros anos que tinha o estadual para conseguir calendário para o outro ano, agora não precisamos do estadual para conseguir calendário, já temos, mas vamos em busca do título que bateu na trave duas vezes, e o principal que é o acesso para a Série B”, disse Dico Woolley.

Foto Destaque: Dico Woolley é o novo técnico do Retrô. (Foto: Reprodução/Internet)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site