Após a demissão do técnico Tite do comando do time do Flamengo, Filipe Luis, ex-lateral do clube e da Seleção Brasileira, tratou de assumir o cargo, mesmo que de forma interina. O jovem treinador foi promovido para o profissional do clube após se destacar bastante sob o comando do time sub-20 do Flamengo, conseguindo até mesmo garantir títulos. Em suas primeiras palavras como técnico do time profissional do Flamengo, Filipe Luis explicou como o seu time irá se comportar em campo. Inclusive, ele destacou que já trabalhou com muitos dos nomes do elenco quando ainda era jogador.
“Conheço bem esse elenco, joguei praticamente com todos eles. Meu objetivo é colocar em prática o mais rápido possível o meu modelo de jogo, para que eles possam desenvolver o que eu quero, com as minhas ideias, e que a gente possa ver isso representado no campo o mais rápido possível.”
Além disso, o jovem treinador ainda fez questão de dar maiores detalhes sobre o seu modelo de jogo. Segundo o profissional, a sua equipe irá adotar uma postura bem ofensiva durante os jogos, admitindo que muitas vezes peca por não ter medo de atacar demais e ser bastante ofensivo durante as partidas. Filipe Luis ainda comentou que o atual grupo de jogadores já está bem treinado e estabilizado, dando uma moral para Tite, o seu antecessor.
“Meu modelo de jogo é um modelo de muito ataque. Já falei algumas vezes que às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais. Esse time já está bem treinado, já tem uma estabilidade, uma organização defensiva muito boa, e claro que eu vou tentar colocar a minha ideia em prática, que é diferente, para que a gente possa ver o time atacando do jeito que eu quero.”
Foto Destaque: Filipe Luis atuando como jogador do Flamengo. (Foto: Reprodução/Internet)