Na última sexta-feira (27), o técnico Dorival Júnior tratou de convocar a Seleção Brasileira para os próximos dois jogos da equipe na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Na oportunidade, o treinador chamou bastante a atenção da imprensa e do público ao convocar o atacante Igor Jesus, destaque do Botafogo na atual temporada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador da equipe carioca possui seis gols e uma assistência em 17 jogos disputados pelo time, se tornando peça chave na boa temporada do clube. Após a convocação, Dorival Júnior justificou o fato de ter chamado o atleta.
“Nós já tivemos a oportunidade de enfrentá-lo [Igor Jesus] alguns anos atrás, justamente nesse mesmo momento em que eu estava no Athletico e ele chamava muito a atenção atuando pelo Coritiba. É um jogador muito interessante, que saiu muito rápido do país, assim como o (os laterais) Abner e Vanderson”, citou.
Nas duas datas Fifa do mês de outubro, o Brasil terá pela frente dois adversários de peso no cenário sul-americano. No dia 10, às 21h, a seleção canarinha vai encarar o Chile, em Santiago, enquanto que no dia 15, às 21h45, vai enfrentar o Peru, no Mané Garrincha. Atualmente, o Brasil soma apenas 10 pontos conquistados na disputa das Eliminatórias, figurando na quinta posição da tabela de classificação, empatado com a Venezuela.
“Nesse retorno (ao Brasil), todos estão vendo as qualidades e capacidade de um jogador que nem ele. Nesse momento, perdemos Richarlison, João Pedro, Pedro, todos jogadores da mesma função, e que necessariamente nos fizeram ampliar um pouco o leque de observações, e chegamos ao Igor, que vem se destacando, fazendo um ótimo Brasileiro, e sendo um dos destaques da equipe líder da competição”, completou.
Foto Destaque: Técnico Dorival Júnior. (Foto: Reprodução/Internet)