Na última sexta-feira (27), após a convocação do técnico Dorival Júnior para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, o presidente da CBF, o senhor Ednaldo Rodrigues, tratou de falar um pouco com a imprensa, onde comentou sobre a situação do treinador do Brasil. Além disso, Ednaldo Rodrigues ainda foi questionado sobre o atual momento da seleção canarinha na disputa das Eliminatórias, onde o time vive um mau momento, figurando na quinta posição da tabela de classificação.
“Paciência com resultado, em clube e em seleção não acontece. Nós esperamos os resultados positivos, torcemos para que aconteça. Não é paciência, mas a impaciência faz tornar pior. Na realidade, o Dorival nem tem um ano. Ele mesmo explicou. É um processo que está iniciando, é um tempo curto, ele está dentro desse tempo procurando colocar uma seleção renovada, mesclada com os mais experientes”, explicou Ednaldo Rodrigues.
Diante da Seleção Brasileira, o técnico Dorival Júnior, ex-São Paulo e Flamengo, possui cerca de 10 jogos disputados, possuindo apenas quatro vitórias e cinco empates e uma derrota, justamente na última rodada das eliminatórias, quando perdeu para o Paraguai pelo placar de 1×0. Em outubro, o Brasil terá pela frente um duelo contra o Chile, em Santiago, e contra o Peru, que acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os jogos acontecem nos dias 10 e 15.
“E, de momento, vai acontecer esse modelo de jogo que ele tem, sempre priorizando o atleta, independentemente de onde ele estiver jogando. Isso a seleção sempre deixa em aberto, não tem cadeiras cativas. Cada convocação tem atletas de times diferentes”, finalizou.
Foto Destaque: Ednaldo Rodrigues. (Foto: Reprodução/Internet)