Irritado com calendário do futebol inglês, Pep Guardiola manda a real sobre a Copa da Liga Inglesa

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na última terça-feira (24), o técnico Pep Guardiola, que comanda o time do Manchester City, da Premier League, tratou de dar uma declaração bastante polêmica relacionada a disputa da Copa da Liga Inglesa. Segundo o treinador, ele não vai mais colocar a sua equipe para gastar energia com a disputa da Copa da Liga, deixando o seu time focar totalmente nas partidas válidas pela Premier League e pela Champions League. A entrevista foi dada após o time bater o Watford pelo placar de 2×1, no Etihad Stadium, avançando para a quarta fase da competição.

“Na próxima rodada (da Copa da Liga), eu já anuncio a vocês: vou jogar com nossa formação reserva. Não vamos gastar energia (com a Copa da Liga), podem ter certeza disso”, disse.

Técnico Pep Guardiola, do Manchester City. (Foto: Reprodução/Internet)

Antigamente, Pep Guardiola levava a Copa da Liga Inglesa como algo bastante sério, conseguindo conquistar o título quatro vezes entre as edições de 2018 e 2021. Entretanto, após um jogo contra o Watford que foi disputado apenas 48 horas depois do empate por 2×2 da equipe contra o Arsenal, pela Premier League, o treinador se mostrou bastante irritado. Durante a partida, o técnico espanhol chegou até mesmo a utilizar um atleta de apenas 16 anos, o lateral Kaden Braithwaite. Guardiola se mostrou bastante irritado com relação ao calendário do futebol inglês.

“O calendário é o calendário que temos. Não conseguimos lidar com ele. Hoje, jogaram McAtee, Matheus Nunes, Grealish, Phil Foden, o menino de 16 anos. Foi perfeito”, discursou.

Foto Destaque: Pep Guardiola durante jogo entre Manchester City e Arsenal, pela Premier League EFE/EPA/PETER POWELL

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site