Zagueiro David Luiz usa o ano de 2023 como exemplo para que o Flamengo possa seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Série A

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A luta pela disputa do Campeonato Brasileiro da Série A segue a todo vapor, com vários times do mais alto nível brigando no topo da tabela para garantirem o título do Brasileirão deste ano. Entre eles está o time do Flamengo, que foi derrotado na última rodada da competição para o Grêmio, por 3×2, no último domingo (22), em Porto Alegre. Após o jogo, o zagueiro David Luiz, um dos grandes nomes do time, tratou de falar sobre mais um tropeço da equipe carioca na competição, lamentando a derrota.

“Sem dúvida nenhuma (frustrado pela derrota). Estou mais frustrado pelo resultado, pela entrega dos meninos. De repente surgiu essa oportunidade, eles trabalham bastante, a dedicação que foi mesmo com um homem a menos. Tentamos a todo custo ganhar a partida, tivemos oportunidades, tivemos o controle, eles criaram muito menos que a gente, mas foram eficazes. Essa é a frustração, de que poderia ser uma grande oportunidade de conquistar os três pontos e mostrar a força do elenco.”

Tite durante vitória do Flamengo sobre o Bahia Gilvan de Souza/Flamengo

Além disso, após ser questionado sobre o fato do Flamengo priorizar somente a disputa da Copa Libertadores deste ano, abrindo mão da disputa do Campeonato Brasileiro, o zagueiro David Luiz tratou de relembrar a edição do ano passado, quando o Botafogo perdeu o título do Brasileirão ainda nas últimas rodadas. Com isso, o defensor mostra que ainda acredita que o Flamengo possa garantir a conquista do Campeonato Brasileiro de 2024.

“Flamengo é o Flamengo. Temos que priorizar todas as competições. Dentro da análise diária do cansaço, de todas as coisas, de quem está apto a jogar. O grupo hoje respondeu bem à nível de qualidade. Os meninos jogaram super bem, mostraram que poderíamos ter ganhado o jogo. Falta um pouco de entrosamento, de ritmo de jogo para muitos. Fica a dedicação, a raça. Enquanto tivemos oportunidade de brigar lá em cima, tem que brigar. Não tem que jogar nada para o alto, futebol muda de forma muito rápida, ano passado mostrou muito isso, se tivéssemos pontuado um pouco mais nas últimas rodadas a gente poderia ter conquistado o título. É lutar até o final.”

Foto Destaque: David Luiz em ação pelo Flamengo Maxi Franzoi/ Agif/Gazeta Press

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site