Felipe Acosta, novo coordenador do Centro de Inteligência do Náutico, explica como irá funcionar o trabalho no setor do clube

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Felipe Avista, o novo coordenador do Centro de Inteligência do Náutico aproveitou os últimos dias para explicar como será o trabalho no setor do clube alvirrubro para a próxima temporada, quando o clube terá como objetivo a busca pelo acesso rumo a Série B do Campeonato Brasileiro. Na coletiva dada, ele explicou como o seu trabalho irá funcionar, comentando que será responsável por ir em busca de dados para a busca de reforços quanto para o dia a dia do clube, preparando o grupo de jogadores da melhor forma para os jogos.

“A ideia da minha volta é reestruturar um departamento que antes funcionava de forma ampla, mas depois não conseguiu manter os processos. Vamos trabalhar em todas as vertentes de forma unificada para, no final, termos dados que sejam úteis”, explicou o profissional.

Torcida do Náutico nos Aflitos. Foto: Reprodução/Twitter

A ideia é que o trabalho nesse setor possa auxiliar o clube na hora de ter uma noção melhor dos números dos atletas que despertam o interesse da comissão técnica, proporcionando assim que o Náutico forme um elenco ainda mais qualificado para a disputa da próxima temporada. Além disso, ele também espera que outros equipamentos e recursos possam ser adquiridos para que esse trabalho possa ser expandido, conseguindo vídeos e relatórios de dados ainda mais complexos.

“O software nos permite monitorar os atletas de interesse, traçar dados e agregar informações qualitativas sobre o que buscamos em um jogador. Também estamos discutindo a aquisição de outros sistemas para otimizar o trabalho, centralizando todas as informações de vídeos, relatórios e dados, permitindo comparações com a nossa equipe”, explicou Felipe Acosta.

Foto Destaque: Felipe Acosta. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site