Um dos grandes problemas relacionados a Seleção Brasileira e os clubes de futebol se trata do grande desgaste que alguns atletas adquirem após atuarem por determinado tempo com as cores do Brasil. Na última convocação do técnico Dorival Júnior, o atacante Pedro, do Flamengo, sofreu uma lesão séria, que foi responsável por tirar ele dos gramados até o final da temporada. Essa situação parece ter irritado o presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, que explicou que o atleta passou por uma carga de treino muito forte. Nos últimos dias, o coordenador da seleção, Rodrigo Caetano, comentou as aspas do mandatário.
”Não estou aqui para fazer análise de nenhuma declaração a respeito disso. Posso dizer que tem grandes profissionais aqui da CBF que já estão há muito tempo, são permanentes da casa e realizam esse trabalho ao longo de todos esses anos. Não somente com essa comissão técnica. Esse controle de carga existe, tivemos todo o cuidado do mundo”, disse.
Além disso, Rodrigo Caetano fez questão de informar que a CBF sempre compartilha uma espécie de relatório com os trabalhos que serão feitos com os atletas para os clubes que possuem o seu direito, dando detalhes de todos os trabalhos desde o primeiro dia em que chegam na Granja Comary. Rodrigo Caetano ainda explicou que a lesão por Pedro foi uma fatalidade.
”Agora, análise se foi ou não foi, não vou entrar nesse debate. A gente sempre gera todo e qualquer tipo de relatório não só para o Flamengo, Atlético-MG… Para todos os clubes, de tudo que os atletas fazem desde o primeiro dia que chegam aqui. Obviamente foram respeitados, na nossa visão, todos esses protocolos. Infelizmente foi um acidente, uma fatalidade. Era o segundo dia de treinamento, o primeiro foi o recovery. Mesmo antes de iniciar o treinamento infelizmente teve esse acidente que o tirou da temporada, o que a gente lamenta”, disse.
Foto Destaque: Pedro durante treino da seleção brasileira, no CT do Caju, em Curitiba EFE/André Coelho