Nos últimos meses, o futebol brasileiro vive constantemente com o debate sobre o Fair Play financeiro, principalmente após uma grande quantidade de dinheiro ser injetada em alguns dos nossos clubes, como é o caso de Bahia e Botafogo. Em entrevista dada ao SporTV na segunda-feira (16), o presidente Alessandro Barcellos, do Internacional, que venceu o duelo contra o time do Cuiabá pelo placar de 3×0, tratou de falar sobre esse tema, se mostrando a favor da pauta. Segundo ele, esse é um assunto fundamental no momento do nosso futebol.
“Esse é um assunto fundamental no momento que a gente evolui no futebol brasileiro e começa a falar de uma possível formação de uma liga, que a gente tenha essa pauta colocada. E não uma pauta para ficar procurando culpados, mas para melhorar o produto futebol brasileiro e dar mais competitividade”, iniciou.
Além disso, e fez questão de explicar que o Brasil já possui uma certa experiência com relação ao tema, comentando que estão fazendo um trabalho de pelo menos uns três anos onde existe a ideia de construir uma espécie de Fair Play financeiro com os moldes do futebol brasileiro, entendo que aqui existem diferenças para outros lugares no mundo, como é na Inglaterra e em outras ligas europeias.
“O Brasil tem uma experiência recente, fizemos há três ou quatro anos atrás um trabalho dentro da CBF onde se buscou construir um Fair Play Financeiro com a cara do Brasil, ou seja, com as diferenças que já existem no futebol brasileiro para que se tivesse um período de transição para chegar nisso. Isso não foi colocado em prática”.
Foto Destaque: Presidente do Internacional. (Foto: Reprodução/Internet)