Diretor de futebol do Monaco fala sobre as diferenças que enxerga entre um clube brasileiro e um do futebol europeu

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Em entrevista dada no último sábado (14), o atual diretor de futebol do Monaco, da França, Thiago Scuro, tratou de falar um pouco sobre as diferenças que podem ser vistas entre um clube europeu e um clube brasileiro, enfatizando o fator mentalidade como sendo o grande diferencial entre os atletas dos diferentes continentes. Além disso, ele explicou que o ambiente no Monaco é bem mais avançado do que a média do nosso futebol.

“O foco com o desenvolvimento profissional, pelo menos no ambiente que eu estou, no Monaco, ele é muito mais avançado do que a média do futebol brasileiro. Menos preocupado com Instagram, promoção pessoal. Mais preocupado em aprender o jogo, cuidado com o próprio corpo. Porque entendem a exigência física do jogo de hoje. Mais comprometidos com nutrição, desenvolvimento mental, trabalho físico de prevenção de lesão”, iniciou.

Além disso, outro fator crucial para ressaltar a diferença entre os atletas do futebol europeu e do futebol brasileiro está, na visão dele, na hora de entender o jogo como um todo, compreendendo a partida em toda a sua tática e técnica. Antes de trabalhar no Monaco, Thiago Scuro também já trabalhou no Cruzeiro e no Red Bull Bragantino.

“Mais comprometidos com sessões individuais com analistas de jogo pra entender taticamente o jogo e o comportamento. Então eu acho que isso, você vai juntando um pouco de cada coisa, o produto final é mais robusto do que o que a gente tem”, completou.

Foto Destaque: Thiago Scuro, diretor do Monaco Mandoga Media/picture alliance via Getty Images

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site