Após a derrota do Brasil para o Paraguai na última terça-feira (10), quando a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior perdeu de 1×0 para os rivais, em uma noite marcada por uma partida apática da equipe canarinha, muitas pessoas trataram de se manifestar sobre o futebol que o time vem apresentando recentemente. Entre as várias pessoas que comentaram sobre o atual momento do futebol brasileiro está o ex-jogador Rivaldo, ídolo do Brasil após a conquista do pentacampeonato de 2002. Rivaldo se mostrou bastante chateado com o futebol que vem sendo jogado pelo Brasil.
“Não é a seleção que os torcedores e quem ama futebol gosta de ver. É um futebol muito pobre. A seleção está passando por momentos muito complicados e difíceis. A derrota para o Paraguai, que tem uma seleção muito inferior à do Brasil, é triste, e isso deixa o povo brasileiro revoltado. Mas os jogadores precisam seguir, não tem como escapar disso. Não dá para voltar atrás”, iniciou Rivaldo.
Além disso, Rivaldo foi enfático ao falar que o foco total da Seleção Brasileira deverá ser o Chile, próximo rival da equipe na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Para se recuperar na competição, além de subir na tabela de classificação, a equipe do técnico Dorival Júnior vai precisar bater o rival. Inclusive, o próprio Rivaldo explicou que, caso o Brasil tropece novamente, situação poderá ficar ainda mais complicada. A entrevista do ex-jogador foi dada para a Betfair.
“Temos que pensar no Chile fora de casa, que está em um momento muito ruim. Se perdemos para os chilenos, fica ainda mais complicado, porque estamos cada vez mais próximos do começo da Copa do Mundo e já deveríamos estar bem mais preparados e entrosados. Nessa altura, as outras seleções já estariam preocupadas com o Brasil”, concluiu.
Foto Destaque: Brasil em derrota para o Paraguai. (Foto: Reprodução/Internet)