Lateral e capitão da seleção brasileira, Danilo aproveitou a coletiva desta segunda-feira (9) para se desculpar por uma atitude tomada durante a Copa América, quando discutiu com um torcedor no estádio.
Na ocasião, o defensor da Juventus bateu boca com um torcedor presente no SoFi Stadium, na Califórnia (EUA), após o empate sem gols com a Costa Rica, pela estreia da seleção na disputa. E Danilo se mostrou arrependido pela sua atitude.
“Primeiramente, em relação à essa comparação de palavras ao vento e atitudes, eu gostaria de voltar no jogo de estreia da Copa América e gostaria de pedir desculpa a todo torcedor que se sentiu ofendido com aquele meu encontro com um torcedor ao fim da partida. Futebol é muito passional, é um esporte onde as emoções estão sempre a flor da pele, e o torcedor tem sempre o direito de cobrar, de criticar. Eu sou humano e reconheço que naquele momento eu tive uma atitude que como atleta, como pai, como capitão da seleção brasileira, não era a atitude que deveria ter acontecido. Queria pedir desculpa porque acho que é muito importante reconhecer também através de atitudes. Refleti muito depois disso e com certeza não foi a melhor atitude que tomei”, começou por dizer.
Danilo também respondeu sobre o que o torcedor brasileiro pode esperar dos jogadores que vestem a camisa da seleção. E falou sobre a necessidade de o time encontrar um equilíbrio.
Foto Destaque: Danilo, lateral da seleção brasileira, durante partida contra o Equador, no Couto Pereira, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 Lucas Figueiredo/Getty Images
Créditos: ESPN.