No último final de semana, o jovem atacante Endrick teve a oportunidade de marcar o seu primeiro gol como jogador do Real Madrid, sendo o autor de um dos gols da equipe diante do Valladolid, em partida válida pela segunda rodada da LALIGA. Após o jogo, o técnico italiano Carlos Ancelotti fez questão de elogiar o jovem jogador brasileiro. Quem também fez questão de elogiar o jogador ex-Palmeiras foi Brahim Díaz, responsável pela assistência que originou o gol do jovem atleta.
“Endrick tem um potencial muito grande. Na situação do gol, ele mostrou todas as suas qualidades. Ele é muito rápido, tem bom controle, tem um chute potente, essa é a sua qualidade. Ele é um centroavante que, em espaços apertados, é muito perigoso”, disse Carletto.
Aos 51 minutos de jogo, Brahim Díaz fez boa jogada pelo meio, dando o passe para que Endrick pudesse finalizar contra o goleiro rival e marcar o seu primeiro gol com as cores do Real Madrid. Com isso, o atacante se tornou o jogador estrangeiro mais novo a marcar pelo clube, com apenas 18 anos e 35 dias de idade. Em entrevista dada ao Real Madrid TV, Brahim Díaz tratou de falar sobre o gol do companheiro.
“Endrick está me devendo um jantar, porque a gente tinha apostado [que ele faria um gol]. É impressionante… Ele chuta tão forte com as duas pernas que parece que a bola vai arrebentar no meio (risos)”, divertiu-se, em conversa com a Real Madrid TV.
Foto Destaque: Endrick comemora após marcar para o Real Madrid sobre o Valladolid Burak Akbulut/Anadolu via Getty Images