Após convocação do Brasil, Dorival Júnior faz críticas ao calendário do futebol brasileiro

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na última sexta-feira (23), o técnico Dorival Júnior realizou mais uma convocação da Seleção Brasileira, desta vez para os dois duelos válidos pelas Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo, onde o Brasil irá encarar as equipes do Equador e Paraguai. Contudo, o que chamou atenção mesmo foram as fortes declarações do treinador com relação ao calendário apertado do futebol brasileiro, sugerindo que haja um diálogo entre os clubes e a CBF para que algo possa ser feito.

“Eu vivi, ao longo de vinte anos, em clubes. É natural que todos nós estaremos defendendo o melhor para nossos clubes. Entendo um pouco mais o que é a distribuição de um calendário. Os clubes chegando em momentos decisivos, acúmulo de jogos, as pessoas não entendendo porque se coloca times mistos, reservas. Se quisermos mudanças, acredito que tenhamos que ter um encontro de todos.”

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

Não é de hoje que o calendário do futebol brasileiro vem sendo pauta das principais discussões sobre futebol no país. Ao longo dos anos, foram muitos os treinadores que abriram a boca para tecer críticas ao curto espaço de tempo que as equipes tem para descansar de um jogo para o outro. Dessa vez foi Dorival Júnior quem resolveu comentar sobre o tema.

“Precisamos aparar arestas para melhorar a qualidade do nosso futebol. Competição são definidas pelos clubes. A distribuição dos jogos é feita pela CBF. Precisamos encontrar um caminho. Temos que parar, em algum momento, se quisermos um tipo de alteração”, completou.

Foto Destaque: Técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site