Veja o que cada equipe precisa na última rodada da Série A2

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Está chegando ao fim a primeira fase do Campeonato Pernambucano Betnacional da Série A2. Neste sábado, dia 24 de agosto, os jogos da 9ª rodada serão realizados de maneira simultânea, às 15h, e vão definir todos os classificados e também o segundo time que será rebaixado à Série A3 2025. 

Confira os jogos da rodada e, na sequência, as possibilidades para cada clube:

Sábado (24/08) – 15h:

Decisão x Vitória

Ypiranga x Atlético-PE

Jaguar x Cabense

Íbis x Ipojuca

Vera Cruz x Centro Limoeirense

Vitória: líder da competição com 22 pontos, já está classificado para a semifinal, independente do resultado contra o Decisão, já que não pode ser alcançado.

Decisão: Bode do Moxotó está no 2º lugar e precisa vencer para garantir vaga direta nas semifinais. Em caso de empate, o Decisão pode ser ultrapassado pelo Ipojuca. Se for derrotado, o Jaguar também pode passar o time de Sertânia.

Ipojuca: pode terminar na vice-liderança se vencer o jogo. Em caso de empate ou derrota, pode ser ultrapassado pelo Jaguar, terminando na 4ª posição.

Jaguar: inicia a rodada no 4º lugar. Se vencer, pode terminar na vice-liderança em caso de derrota do Decisão e um tropeço do Ipojuca diante do Íbis. Se empatar, pode terminar em 3º, caso o Ipojuca perca para o Íbis. E apenas uma derrota por cinco gols de diferença faz a equipe cair uma posição.

Cabense: Em 5º lugar, consegue subir uma posição em caso de goleada por 5 gols. Se empatar, assegura a classificação, porém, pode terminar em 6º se o Ypiranga golear o Atlético-PE. Se o Azulão perder, pode ficar de fora da 2ª fase.

Ypiranga: vencendo o Atlético-PE, garante classificação e pode subir de 6º para 5º, em caso de tropeço da Cabense contra o Jaguar. Empate ou derrota pode fazer a Máquina de Costura ficar de fora da 2ª fase, no entanto, não existe, mas nenhuma possibilidade de rebaixamento.

Vera Cruz: no 7º lugar, um empate segura a equipe na segunda divisão do futebol pernambucano. Se vencer, torce por um tropeço do Ypiranga ou uma derrota da Cabense (e precisaria tirar uma desvantagem de 5 no saldo de gols). Se perder, o Galo das Tabocas torce para que Íbis não vença o Ipojuca, senão será rebaixado.

Federação Pernambucana de Futebol.(Foto: Divulgação/FPF)

Centro Limoeirense: caso o Íbis não vença o Ipojuca, qualquer resultado garante o Dragão na elite. Se vencer, torce por tropeços do Ypiranga e/ou Cabense para avançar, tirando a diferença do saldo de gols. Um empate ou derrota faz com que o Íbis só dependa de si para ultrapassá-lo.

Íbis: só a vitória interessa diante do Ipojuca. Empate ou derrota rebaixam o Pássaro Preto. Se vencer, qualquer resultado entre Centro e Vera Cruz serve para evitar o rebaixamento. E ainda existe uma chance remota de classificação em 6º lugar. Para isso, precisa vencer por 2 gols, torcer pelo empate entre Centro e Vera Cruz, além de uma derrota do Ypiranga contra o Atlético-PE.

Atlético-PE: matematicamente rebaixado.

Foto Destaque: Foto: Rafael Vieira / FPF

Créditos: FPF

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site