A partida entre Botafogo x Flamengo, do último domingo (18), que foi disputada no estádio Nilton Santos, foi marcada por grandes polêmicas por conta de várias comemorações de jogadores das duas equipes. O clássico carioca contou com provocação do jogador Bruno Henrique, do Flamengo, que logo viu o time da estrela solitária aplicar uma sonora goleada por 4×1, o que motivou jogadores do time alvinegro a provocar os rivais também. Após o jogo, Matheus Martins falou sobre o fato de ter provocado o rival ao realizar o ato do “cheirinho”.
“Acho que (a provocação) foi das duas partes. Ele (Bruno Henrique) fez o gol e acabou fazendo a provocação. É clássico, todo mundo quer vencer, e acabou que eu fiz a comemoração também. Mas creio que é do jogo, faz parte. Só dentro de campo mesmo”, disse.
Segundo ele, isso é algo normal do jogo, afinal todos os lados querem sair vencedores de um jogo dessa magnitude. Com essa vitória, o time do Botafogo voltou a assumir o topo da tabela do Campeonato Brasileiro, mostrando que vai brigar pelo título da competição até o último momento. Já o Flamengo ficou na quarta posição da tabela de classificação, com 41 pontos ganhos até aqui, seis a menos que o rival.
“Acaba tendo um pouquinho de provocações, mas é normal, todo mundo quer vencer. Todo mundo dento de campo está com o sangue quente, mas quando acaba o jogo todo mundo é amigo e não leva para fora de campo, não.”
Foto Destaque: Matheus Martins, do Botafogo, comemora após clássico contra o Flamengo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão Vítor Silva/Botafogo