Alguns brasileiros já estão com suas vagas garantidas para a disputa do Mundial de Clubes de 2025, sendo esses o Flamengo, Palmeiras e o Fluminense. Pensando em duelar contra os grandes times do futebol mundial, os times brasileiros já demonstram um certo ânimo com a competição, que poderá dar ainda mais relevância para o nosso futebol. Contudo, essa euforia com relação ao novo formato da competição parece não ser a mesma dos clubes europeus, como se pôde observar na entrevista do técnico Pep Guardiola dada nos últimos dias.
“Não sei. (O melhor é) Não pensar, nem pensar (risos). ‘Amanhã temos um jogo e vamos’. Não pensar é o melhor. Sabemos que são muitos (jogos), e cada um defende seus interesses, a Fifa, a Uefa, a Premier League, a FA (Federação Inglesa)… Cada um com o seu, e aqui estamos.”
Além disso, o técnico espanhol Pep Guardiola, que comanda a equipe do Manchester City, da Premier League, afirmou que esse aumento na sequência dos jogos poderá impactar diretamente nos trabalhos e nos treinamentos dos clubes. Apesar disso, o treinador deverá seguir trabalhando firme e forte com seu grupo de atletas da melhor forma possível para conseguir disputar a competição no ano que vem.
“Jogamos a cada três dias. Não há tempo para treinar. Agora teremos uma semana cheia, na outra também. Mas logo não temos mais, é recuperação, preparação, recuperação, preparação para o jogo. Campo, passear um pouco, vamos rir e preparar para o próximo”, contou.
Foto Destaque: Técnico Pep Guardiola. (Foto: Reprodução/Internet)