Jornalista próximo de Guardiola fala que Messi e o treinador quase reviveram a parceria histórica do futebol mundial

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

É inegável na história do futebol que o argentino Lionel Messi e o técnico espanhol Pep Guardiola formaram uma das parcerias mais icônicas dos últimos tempos, tendo sido dominantes no cenário mundial em sua época de Barcelona. Juntos, entre 2008 e 2012, conquistaram cerca de 14 títulos, se tornando as referências para um grupo de atletas que formaram um dos elencos mais marcantes das últimas décadas. Apesar de nunca mais terem trabalhado juntos desde que o treinador saiu do time espanhol, quase que essa parceria se repetiu em 2020, como explica o jornalista Martí Perarnau em entrevista dada recentemente.

“Alguma coisa grande pode rolar. Leo acabou de me perguntar quanto tempo Pep ainda tem de contrato”, alertou Agüero no grupo de WhatsApp com jogadores do City.

Messi e Guardiola trabalharam juntos Barcelona, entre 2008 e 2012 A. Beier/FC Bayern via Getty Images

Segundo explicou o jornalista, o treinador do Manchester City e o craque da Seleção da Argentina chegaram a se encontrar dias depois após a derrota vexatória do Barcelona para o Bayern de Munique, quando o time espanhol foi derrotado pelo placar de 8×2 na UEFA Champions League. Ainda segundo as palavras do jornalista, essa foi a segunda vez que isso aconteceu desde que Guardiola optou por sair do Barça, sendo a primeira em 2016. Contudo, nada avançou.

A parte mais interessante da entrevista do jornalista é quando ele afirma que Messi havia entregue uma carta ao Barcelona para que pudesse ser liberado e procurar um novo clube, o que não aconteceu. O jogador ainda possuía mais um ano de contrato e uma multa que girava em torno de 700 milhões de euros, o que nem mesmo o Manchester City poderia pagar. Com isso, a parceria entre Messi e City não pôde ser revivida. Após terminar seu contrato com o Barça, Messi optou por ir ao PSG, disputando duas temporadas até chegar à Inter de Miami.

Foto Destaque: Lionel Messi. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site