Mais de 75 atletas universitários de Pernambuco embarcam, neste sábado, para o Rio de Janeiro, para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs Praia). O evento reúne os melhores competidores de várias modalidades, como beach hand, beach soccer, beach tennis, beach wrestling, surfe, vôlei de praia e várias outras que contarão com a presença dos pernambucanos na disputa. Além dos atletas, a delegação pernambucana ainda vai viajar com sete técnicos e sete dirigentes, totalizando 90 pessoas.
Todos os competidores pernambucanos se classificaram para a disputa do JUBs Praia após conquistar as primeiras colocações nos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs), que conta com o apoio do Ministério dos Esportes, do Governo de Pernambuco, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Prefeitura do Recife e da Magnun Tires.
“Estamos levando uma grande delegação, com chances reais de conquistarmos medalhas. Nossas equipes estão muito bem e chegam com a possibilidade de fazermos história no Rio de Janeiro. Nossa expectativa está bem alta neste ano”, afirmou o presidente da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – Fape, José Carlos Pessoa.
Além de conquistar o título nacional, os pernambucanos também estão de olho no Mundial da Fisu, que será realizado entre os dias 2 e 8 de setembro, também no Rio de Janeiro. Isso porque a convocação das seleções de vôlei de praia, beach handebol, beach soccer e beach Wrestling serão feitas assim que os JUBs Praia forem encerrados.