Técnico Bruno Pivetti comenta a mudança de goleiros contra o Botafogo-PB

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Durante a vitória do Náutico em cima do líder da Série C, o Botafogo-PB, um momento curioso chamou a atenção dos torcedores alvirrubros que estavam presentes no estádio dos Aflitos para acompanhar o duelo válido pela 17ª rodada da competição nacional. Na oportunidade, quando o time ainda vencia por apenas um gol de diferença, em seu retorno para o jogo após o intervalo, o técnico Bruno Pivetti optou por mudar o goleiro que estava em campo. Na oportunidade, Jeferson Romário foi substituído por Deivity. Ao final do duelo, o treinador tratou de explicar o motivo disso.

“A decisão da troca dos dois goleiros no intervalo foi uma decisão técnica, uma decisão minha. Eu assumo a responsabilidade, acredito que deu certo, saímos com a baliza zerada. São profissionais de qualidade e vai jogar sempre aquele que estiver melhor para o momento. Quando eu falo melhor tem que estar muito bem preparado do ponto de vista técnico, tático, físico e mental”, explicou Bruno Pivetti.

Náutico vence o Botafogo-PB. (Foto: Gabriel França/CNC)

Além disso, o treinador do time alvirrubro tratou de explicar a mudança de goleiros para esse jogo. Na escalação inicial, a mudança chamou bastante a atenção da torcida, que chegou até mesmo a questionar a escolha do treinador. Apesar da mudança, o Náutico ganhou o jogo sem tomar gols, garantindo três pontos importantes para a sequência da Série C e seguindo vivo na luta por uma vaga no quadrangular do acesso.

“A questão do goleiro as decisões são todas técnicas, assim como os jogadores de linha. A gente baliza muito as nossas tomadas de decisão pelo treinamento. Então, quem está treinando melhor tem as oportunidades e a decisão é feita de maneira conjunta”, disse.

Foto Destaque: Técnico Bruno Pivetti. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site