Guto Ferreira conquistou a primeira vitória com o Sport em sua segunda reestreia no clube. O Leão da Ilha venceu o Amazonas com um pouco de sufoco, na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe abriu dois gols de vantagem, no entanto deixou o adversário buscar o empate, o gol da virada só aconteceu no final da partida. O comandante da equipe saiu em defesa dos jogadores e destacou a força mental do grupo para conseguir os três pontos diante da pressão do jogo.
-Não é fácil fazer o que eles fizeram. Quando você toma o empate, a tendência é desabar. Nosso grupo conseguiu reagir. Teve mudanças, sim, que ajudaram nessa reação. O mental mostra que eles podem. O tempo todo estão se cobrando, colocando o trem na linha e impedindo ele de desencarrilhar. Temos que perceber que temos que jogar buscando erro zero. É difícil, quase impossível, mas subindo o percentual de acerto, a tendência é correr menos riscos, avaliou Guto Ferreira.
-Uma equipe com a nossa capacidade, o que faz descarrilhar é esse tipo de situação. Então, mais do que nunca temos que ir percebendo que a gente tem que jogar em busca do erro zero. Quase impossível, sim, mas a gente pode subir esse percentual de acerto, disse.
-A gente sabe que tem muito a ajustar, principalmente na questão defensiva. O volume ofensivo e o perfil de jogadas que a equipe cria já está aí. Agora é ajustar o sistema defensivo para não sofrer o que sofreu para conseguir controlar a partida sem sofrimento. É encontrar nos 11 o equilíbrio da equipe, afirmou.
O próximo desafio do Sport é nesta sexta-feira (16), contra o Vila Nova, em Goiânia, às 21h, válido pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Destaque: Paulo Paiva/Sport