Após cerca de 16 anos, a Seleção Brasileira está de volta a uma final de Olimpíadas. A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias vai encarar pela frente a Seleção dos Estados Unidos na busca pelo tão sonhado ouro olímpico. Neste sábado (10), às 17h, o Brasil entrará em campo para tentar bater as rivais que um dia tiraram o ouro do Brasil, em 2004 e 2008. Em entrevista coletiva antes do jogo, Arthur Elias tratou de falar que essas derrotas do passado para as americanas não vão interferir no duelo de logo mais, que acontecerá no Parque dos Príncipes.
“Sempre olhei o futebol feminino brasileiro com grandes jogadoras, que poderia sempre chegar em momentos decisivos e vencer, sempre acreditei nisso. Depois de 2008, tivemos outras oportunidades também… Eu não tenho nada a ver com o que aconteceu no passado, a Angel não tem nada a ver, só a Marta estava presente, e o fato de ela estar aqui mostra o tamanho que ela é, conseguir chegar a outra Olimpíada bem. Essa memória, esse grupo não tem”, definiu o treinador.
Além disso, o treinador afirmou que a imprensa e os torcedores brasileiros podem ficar tranquilos com relação a isso, pois as meninas da Seleção Brasileira farão de tudo para honrar o país que estão defendendo. Essa pode ser a primeira oportunidade de Arthur Elias conquistar um feito inédito sob o comando do Brasil. O treinador foi chamado para comandar a seleção canarinha após seus ótimos feitos diante da equipe do Corinthians.
“Nem a imprensa brasileira nem os torcedores precisam ficar preocupados com isso. Nós vamos jogar futebol, jogaremos com uma seleção muito unida, que tem orgulho de representar o nosso país, com atletas talentosas que o mundo está descobrindo, e com certeza do outro lado tem muita seriedade, muito trabalho”.
Foto Destaque: Técnico Arthur Elias. (Foto: Reprodução/Internet)