Guto Ferreira fez sua primeira partida comandando o Sport no último sábado (3), a equipe rubro-negro empatou com o Santos em 1×1, pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Guto Ferreira admitiu que o resultado não foi o esperado, mas entende a importância de um ponto na competição. O Peixe é um dos favoritos para garantir acesso e defende um histórico de apenas uma derrota para o Leão na Vila Belmiro em toda história.
-A gente buscou não tirar o DNA da equipe. Essa vontade de jogar ofensivamente, tentando equilibrar a fase defensiva. Justamente no momento que a gente passou um pouco demais do ponto, subindo com muito os jogadores, o Santos se aproveitou da situação e criou o gol, disse o treinador.
-Quando uma equipe organizada, que envolve jogo, é surpreendida, isso gera uma queda de confiança. O Santos aproveitou um pouco, mas veio uma virtude do grupo,ele se equilibrou e retomou o jogo. No momento que ousamos um pouco mais, com dois centroavantes, conseguimos surpreendê-los, empatando a partida. Foi um resultado importante, afirmou.
-Em todos os jogos aqui na Vila, o Santos havia ganho. Hoje, não foi o resultado que a gente queria, viemos buscar a vitória, mas levamos um ponto, que foi importante.
O próximo compromisso do Sport é n até sábado (10), contra o Amazonas, na Arena Pernambuco, às 17h.
Destaque: Paulo Paiva/Sport