O atacante Endrick fez uma boa estreia com a camisa do Real Madrid, nesta quarta-feira (31), em amistoso de pré-temporada contra o Milan, em Chicago, nos Estados Unidos. Os italianos venceram por 1 a 0.
O técnico Carlo Ancelotti mostrou confiança no brasileiro e escalou o ex-atleta do Palmeiras como titular no Soldier Field, formando trio de ataque com Arda Güler e Brahím Díaz.
O canhoto alternou bastante de posição na linha de frente, atuando tanto mais aberto pela esquerda quando centralizado.
Claramente ainda sem muito entrosamento com os companheiros, Endrick se destacou principalmente em dois lances na primeira etapa.
Aos 11 minutos, o canhoto recebeu boa enfiada de bola no limite do impedimento, dominou na área e bateu forte de peito de pé. Bem no lance, o goleiro Torriani fez grande defesa e salvou o Milan – posteriormente, o banderinha indicou que o brasileiro estava em posição adiantada.
Na sequência, o ex-palmeirense ia recebendo em boa condição na área, mas foi travado pelo zagueiro Thiaw. O atacante pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Depois, aos 35, Brahím Díaz abriu para Endrick na esquerda. Ele protegeu bem a bola e fez a assistência para Brahim bater forte, tirando tinta da trave milanista.
Além destes dois momentos, o brasileiro ainda chamou a atenção foi sua disputa constante com o zagueiro Tomori, do clube italiano, que não aliviou na marcação em nenhum momento.
Nos minutos finais, o camisa 16 ainda mostrou dedicação tática e voltou para ajudar a defesa, afastando bola da área de Courtois com chutão para salvar o Real Madrid.
No intervalo, Endrick foi substituído por Carlo Ancelotti, que avisou ainda na terça-feira (30) que só usaria o brasileiro por 45 minutos.
Agora, sua próxima chance de atuar pelo Real será no sábado (3), em El Clásico contra o Barcelona, às 20h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos EUA.
Foto Destaque: Endrick em sua apresentação pelo Real Madrid. (Foto: Reprodução/Internet)
Créditos: ESPN.