Na noite da quarta-feira (31/07), atuando no estádio dos Aflitos, o Náutico tropeçou diante do Ypiranga-RS pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida que havia sido atrasada por conta das fortes chuvas que assolaram o estado do Rio Grande do Sul só pôde ser realizada agora, mas nem mesmo esse atraso ajudou o Timbu a bater o rival gaúcho. Na oportunidade, o time do técnico Bruno Pivetti até saiu na frente do placar, mas viu a equipe rival virar o marcador e garantir os três pontos. Após o jogo, o treinador alvirrubro falou sobre esse tropeço.
“Profissionalmente e pessoalmente, eu não desisto nunca. Enquanto tiver chance de classificação, vamos trabalhar para isso. Sabemos que temos pontos a corrigir de forma urgente. Um deles é a questão da bola parada. Temos bom aproveitamento ofensivo, mas cedemos gols assim. Temos de ajustar a equipe nesse sentido”, explicou o treinador.
Bruno Pivetti ainda aproveitou para falar sobre os últimos quatro jogos que a equipe terá pela disputa da Série C, onde vai precisar de superar para garantir uma vaga na próxima fase da competição nacional. Com o tropeço da quarta-feira, o Náutico se complicou na tabela de classificação, estagnando na 11ª posição, com apenas 18 pontos ganhos até então. O próximo jogo do Náutico será no domingo (04), quando irá encarar o CSA, fora de casa.
“Temos quatro jogos para fazer e não vamos jogar a toalha, trabalhando firme para conquistar os pontos. Nós olhamos para cima, pensando em evoluir a equipe. Não adianta olhar a tabela. Tenho certeza que o Náutico está vivo na competição”, disse o treinador.
Foto Destaque: Técnico Bruno Pivetti. (Foto: Gabriel França/CNC)