Não é novidade para ninguém que o técnico Rogério Ceni, do Bahia, possui uma grande insatisfação com relação ao gramado da Arena Fonte Nova. Após o empate o empate da equipe com o Botafogo pelo placar de 1×1, no estádio Nilton Santos, o treinador da equipe baiana tratou de falar um pouco sobre a situação do gramado do Bahia, que vai encarar a equipe carioca na próxima quarta-feira (07), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na oportunidade, Ceni ainda fez questão de elogiar a qualidade do gramado da equipe rival.
“O gramado, para mim, é melhor jogar em um gramado sintético como esse do que jogar no gramado que a gente joga. É muito melhor para a gente jogar aqui. Hoje fizemos um segundo tempo de mais controle de jogo, claro que ainda tem o que melhorar. Se não fosse com o propósito político de levar jogos da seleção, seria algo para se pensar (colocar gramado sintético na Fonte Nova)”, explicou.
Além disso, Rogério Ceni ainda fez questão de comentar que não está tentando tirar a responsabilidade do resultado do jogo, independente de qual seja, quando decide criticar o estado do gramado. Desde o início da temporada que o treinador do Bahia vem sendo crítico da situação do gramado da Arena Fonte Nova, que vem se desgastando cada vez mais com o decorrer das competições ao longo do ano.
“A gente não tem que tirar a responsabilidade quando joga mal. Fizemos jogos não tão bons mesmo. É uma sequência longa. O gramado é fundamental para nosso estilo de jogo. No Maracanã, gramado bom, jogamos bem (contra o Flamengo)”, afirmou.
Foto Destaque: Técnico Rogério Ceni. (Foto: Reprodução/Internet)