Arthur Elias fala sobre tropeço da Seleção Brasileira diante do Japão

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No último final de semana, a Seleção Brasileira feminina tropeçou feio na disputa das Olimpíadas de Paris. Na oportunidade, a seleção comandada pelo técnico Arthur Elias, que estava na frente do marcador, viu as japonesas empatarem e virarem o duelo, colocando o Brasil numa situação complicada na competição. Agora, a seleção canarinha precisa vencer o último jogo da fase de grupos das Olimpíadas para conseguir garantir a sua vaga na próxima fase e seguir na busca pelo ouro olímpico. Após o jogo, Arthur Elias tratou de falar sobre isso.

“É normal. Se não ficassem chateadas (as jogadoras), aí que eu ia ficar realmente decepcionado com elas. Se não estivessem chateadas por terem levado a virada, perdido um jogo, que era viável de ganhar, eu ficaria decepcionados com as atletas. Tem que doer mesmo, mas tem que entender o cenário, sempre a verdade, eu olho no olho, cobro, e elas sabem exatamente o que vai precisar melhorar daqui para frente”, disse o técnico do Brasil.

Marta em ação durante Brasil x Japão Michael Steele/Getty Images

Além disso, Arthur Elias ainda aproveitou para criticar a arbitragem do jogo, que, na visão dele, se equivocou no lance em que a bola bateu na mão de Yasmin. Com esse resultado, a Seleção Brasileira segue com apenas três pontos ganhos até aqui, possuindo uma vitória e uma derrota. Apesar do tropeço, o sonho da classificação ainda existe. Na quarta-feira, o Brasil encara a Espanha para poder garantir sua classificação.

“Eu entendo que não temos que transferir responsabilidades, mas para mim a arbitragem teve de novo um lance decisivo, que foi o pênalti. Na hora eu já tinha achado, agora também, todos viram, é a regra, o braço está apoiado no chão, Yasmin já tinha desequilibrado antes, é um campo molhado, ela levanta para marcar a jogadora, claramente está querendo levantar para não tomar o drible. Daí a arbitragem tem essa infelicidade”, detonou.

Foto Destaque: Brasil perdeu para o Japão. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site