Zico comenta o fato da Seleção Brasileira masculina não estar disputando as Olimpíadas de Paris

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A ausência da Seleção Brasileira masculina na disputa das Olimpíadas de Paris tem gerado repercussão desde a época em que o Brasil não conseguiu a sua vaga para o torneio. Recentemente, em entrevista dada ao COBcast, o ex-jogador e ídolo da seleção canarinha, Zico, tratou de comentar sobre isso. Na oportunidade, o Galinho admitiu estar bastante preocupado com o futuro em que o futebol do Brasil está indo, principalmente quando o assunto são categorias de base.

“Preocupa muito. Isso está refletindo já na principal. O Brasil hoje está em 6º lugar nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. A gente viu que quem classificou foi o Paraguai, que, com todo o respeito ao Japão, tomou de 5 a 0. Eu não acredito que aconteceria isso com o Brasil. Então deixar de vir perdendo para o Paraguai, com todo o respeito, os jogadores da seleção são muito melhores. É muito problema e gera insegurança nos profissionais: treinadores, coordenadores, jogadores”, começou por dizer.

Ex-jogador Zico. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, nos últimos anos, a Seleção Brasileira vem sendo bastante criticada por conta de seu baixo rendimento nas competições que disputa, tanto no profissional quanto na base. Inclusive, na última edição da Copa América, que foi disputada nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira principal nem sequer chegou à disputa das semifinais do torneio, tendo sido eliminada precocemente pelo Uruguai.

“A seleção brasileira parece que está desnorteada. No momento como esse, Olimpíada, tinha que ter tido conversa de ter os melhores mesmo para jogar esse Pré-Olímpico. Muitos não participaram porque não houve ligação para os clubes. O Brasil está fora, é lamentável”, completou.

Foto Destaque: Zico, ídolo do Flamengo e ex-meia da seleção brasileira Richard Callis/Getty Images

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site