Contratado já há algum tempo, Endrick é finalmente jogador do Real Madrid. O atacante, que completou 18 anos no último dia 21, foi apresentado ao novo clube neste sábado (27).
E a experiência do jogador no Palmeiras foi algo bastante valorizado por Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, que exaltou os brasileiros, com quem Endrick atuou por quase duas temporadas, sendo figura importante desde que tinha 16 anos.
“Apesar de sua juventude, chega ao Real Madrid com uma bagagem importante, que conseguiu em um futebol admirado por todos, como o futebol brasileiro. Ganhou dois Brasileirões, uma Supercopa, dois Campeonatos Paulistas com a camisa histórica do Palmeiras, que é muito querido por nós todos. Foi um jogador muito importante para sua equipe e conquistou o carinho de todos os torcedores”, descreveu o dirigente, antes de seguir, demonstrando muito conhecimento.
“Ele se converteu em uma das estrelas emergentes do futebol internacional. O jogador mais jovem do Palmeiras a estrear e marcar pela equipe principal, com apenas 16 anos. Sendo também o único jogador que ganhou título em todas as categorias de base do Palmeiras.”
Em quase dois anos atuando pelo time principal do Alviverde, Endrick atuou em 82 jogos e marcou 21 gols, sendo importante em todas as competições citadas por Florentino. Nâo à toa, ele foi vendido em dezembro de 2022 por 72 milhões de euros (R$ 411 milhões).
Foto Destaque: Florentino Pérez ergue o braço de Endrick durante apresentação no Real Madrid JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images
Créditos: ESPN.