Depois de anunciar a chegada de dois reforços, o Manchester United começou uma “limpa” em seu elenco. E de acordo com apuração da ESPN no Reino Unido, sete jogadores foram colocados à venda pelo clube.
O destaque na lista é o brasileiro Antony, por quem o clube pagou 95 milhões de euros cerca de dois anos atrás, mas que, muito por seus problemas extracampo, não conseguiu render o esperado. Nos últimos dias, ele foi até mesmo especulado no São Paulo, clube que o revelou, mas a negociação já foi praticamente descartada por conta dos valores.
E apesar da possibilidade aberta pelo clube, a vontade do atacante é de permanecer. De acordo com seu empresário, Junior Pedroso, em conversa com Fabrizio Romano, Antony não deseja ir a lugar nenhum: “Vejo reportagens sobre uma possível saída por empréstimo. O plano dele é claro: o Manchester United’. Ele quer ficar, está focado apenas no Manchester United. Já conversamos sobre isso com o clube.”
Além dele, outros jogadores apontados como negociáveis são Jadon Sancho, Christian Eriksen, Scott McTominay, Harry Maguire, Victor Lindelöf e Aaron Wan-Bissaka.
Todos eles estão na lista do elenco que disputará pré-temporada nos Estados Unidos, mas de acordo com a apuração, são nomes com bom valor de mercado e, como não são apontados como fundamentais pelo técnico Erik ten Hag, o clube enxerga que conseguiria uma boa quantia para seguir reforçando o elenco, que até agora teve os acréscimos apenas de Joshua Zirkzee e Leny Yoro.
Até o momento, os únicos que já deixaram o United foram Anthony Martial e Raphael Varane, ambos em fim de contrato.
O primeiro jogo da equipe na excursão aos Estados Unidos é no próximo sábado (27), contra o Arsenal.
Foto Destaque: Antony comemora gol do Manchester United ao lado de Sancho Matthew Peters/Manchester United via Getty Images
Créditos: ESPN.