Para o técnico interino do Sport, César Lucena, o motivo do empate com a Chapecoense e gol no final foi falta de atenção do grupo. As duas equipes se enfrentaram na última noite dessa terça-feira (23), pela 17° rodada da Série B, e ficaram no empate de 1×1, com um gol da Chape no último minuto dos acréscimos do segundo tempo. O resultado deixou o Leão mais longe do G-4, caso tivesse garantido os três pontos, estaria assumindo a terceira posição. Já para o time catarinense o um ponto faz a diferença já que o clube está beirando a zona de rebaixamento.
-O nosso primeiro tempo foi muito bom, fizemos um jogo inteligente. Sabíamos que a Chape iria vir para cima, estavam jogando em casa. Mariano Soso tem sua ideia de jogo, que é manter a posse de bola, jogar com inteligência, ocupando os espaços. Fizemos isso no primeiro tempo. Tivemos oportunidades até de fazer mais gols e não fizemos. No segundo tempo o jogo mudou, disse César Lucena.
-A Chapecoense se soltou um pouco mais, controlaram um pouco mais o jogo. Apesar que nós tivemos muitas chances também de transição. Acabamos falhando ali no último passe, e a Chapecoense cresceu no finalzinho do jogo e tomamos um gol no último minuto. Estávamos com a vitória na mão. Tomamos o gol em uma desatenção, afirmou.
Os gols da partida foram marcados por Fabricio Domínguez no primeiro tempo para o Sport e Mário Sérgio garantiu o empate para a Chapecoense no final do segundo tempo. Na segunda etapa o Leão da Ilha foi muito pressionado e não conseguiu segurar o placar de 1×0, agora precisa vencer o próximo confronto contra a Ponte Preta para ficar tranquilo na tabela segundona e conquistar o acesso no final do ano.
Destaque: Júlia Galvão e Tiago Pavão / Sport Recife.