Mauro Silva conta que jogou Copa de 1994 inteira a base de remédio e divide sacrifício na seleção: ‘Joelho gritava’

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Jogar uma Copa do Mundo requer mais do que talento. Exige dedicação e, muitas vezes, testar o limite do próprio corpo para alcançar o sucesso de representar o país em um torneio tão importante. Mauro Silva sabe como funciona.

Volante da seleção brasileira que conquistou o quarto título mundial em 1994, o hoje dirigente da Federação Paulista de Futebol (FPF) revelou no documentário Tetra pelo Tetra, disponível no Disney+, que precisou de remédios para suportar as dores no joelho direito.

Depois de 30 anos do título da Copa do Mundo de 1994, a série Tetra pelo Tetra traz uma visão única da conquista, sendo contada através do ponto de vista de Zinho em sete episódios com conversas com sete de seus companheiros de equipe: Ricardo Rocha, Romário, Bebeto, Branco, Jorginho, Parreira e Mauro Silva. Todos os capítulos já estão disponíveis no Disney+.

“Tomei um Voltaren antes de cada jogo para aguentar”, contou o eterno camisa 5 da campanha do tetracampeonato, citando o remédio anti-inflamatório que o ajudou nos Estados Unidos. “Se não tomasse, depois do intervalo começava a doer para caramba”.

Romário celebra com a bandeira do Brasil o tetra em 1994 Neal Simpson/Getty Images

Mauro Silva era titular absoluto da seleção de Carlos Alberto Parreira, que fora seu treinador no Bragantino. Antes da Copa de 1994, porém, foi vítima de uma temporada desgastante no Deportivo La Coruña, que disputou, e perdeu, o título espanhol com o Barcelona até a última rodada.

“Eu estava com uma tendinite crônica no joelho, então quando vim para a seleção, quando treinava dois dias seguidos e incomodava para caramba”, recordou Mauro Silva, que, com medo de perder espaço no elenco e talvez até na lista de convocados, preferiu não reclamar.

Foto Destaque: Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, durante sorteio dos grupos da Copa América de 2019 Gazeta Press

Créditos: ESPN.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site