Na última sexta-feira (19), num jantar feito para festejar os 30 anos da conquista do Tetra da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, o ex-jogador e técnico Jorginho tratou de dar uma declaração sobre a atitude dos jogadores atuais da seleção. Na oportunidade, Jorginho deu a sua opinião sobre a postura e o comportamento de alguns atletas do Brasil após a eliminação da seleção na disputa da Copa América para o Uruguai, quando a equipe foi eliminada nos pênaltis, sem nem sequer disputar o título do torneio.
“Eu sei que tem muita gente que ama (a seleção brasileira), mas é inadmissível depois de uma derrota como aquela… eu que na minha derrota lá (em 2010), muitos de nós não saímos de casa, ficamos mais de um mês dentro da nossa casa com vergonha de ter perdido uma Copa do Mundo”, começou por dizer.
Ainda não sua declaração, Jorginho aproveitou para comentar sobre o fato de um dos jogadores do Brasil ter postado fotos em Ibiza após a eliminação da Seleção Brasileira na disputa da Copa América. Vale lembrar que o Uruguai, time que eliminou o Brasil na competição, foi eliminado logo na fase seguinte, quando perdeu para a Colômbia por 1×0. A grande final foi disputada entre Argentina e Colômbia, com os hermanos se sagrando campeões novamente.
“Acaba uma Copa América, os caras já postam – eu já tinha falado isso lá em 2014 – os caras postam foto em Ibiza, foto aqui, ali, como se nada tivesse acontecido. Se você não sente a dor da derrota, você não tem condições de se alegrar com a sua vitória”, disse.
Foto Destaque: Ex-jogador Jorginho durante jogo à frente do Atlético-GO, no Brasileirão, na Ligga Arena, em Curitiba (PR) Gabriel Machado/Getty Images