Na noite deste domingo (21), Náutico e Athletic travaram um duelo bem emocionante pela Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando no estádio dos Aflitos, os donos da casa perderam a oportunidade de se aproximar ainda mais do G-8 da competição, quando empataram com o Athletic por 2 a 2. Na ocasião, Jonathas, ex-Náutico, e Neto Costa, que já atuou no Santa Cruz, marcaram os gols dos visitantes. Do lado alvirrubro, Gustavo Maia e Patrick Allan marcaram os gols. Com esse placar, ambas as equipes somaram apenas um ponto cada.
Apesar do empate, o Náutico conseguiu manter a sua invencibilidade de cinco jogos seguidos sem saber o que é perder na competição, sendo o melhor momento do time na Série C. Além disso, o Timbu chega aos 17 pontos ganhos até aqui, figurando na 10ª posição da tabela de classificação. Do outro lado, o Athletic perdeu a sua liderança na competição, chegando aos 29 pontos, dois a menos que o líder, o Botafogo-SP.
A partida entre Náutico e Athletic foi emocionante e eletrizante desde os primeiros minutos de jogo. Com dois times bem organizados e montados em campo, o torcedor que foi presença pôde ver um ótimo confronto. Contudo, mesmo jogando fora de casa, foi o Athletic que saiu na frente do marcador, abrindo o placar com Jonathas, ainda no primeiro tempo. Entretanto, o jogo se tornaria ainda mais empolgante na segunda etapa.
Sabendo que precisava pontuar em seus domínios, principalmente por contar com a presença expressiva do torcedor estar nos Aflitos, o Náutico empatou o duelo. Em bom chute de Gustavo Maia, os donos da casa deixaram tudo igual. Em seguida, após um momento do Timbu, Patrick Allan tratou de deixar o Náutico na frente do marcador, fazendo o estádio se tornar um verdadeiro caldeirão. Entretanto, o banho de água fria veio quando Neto Costa empatou o marcador novamente, dando números finais ao jogo. Placar final: Náutico 2 a 2 Athletic.
Ficha técnica do jogo:
Náutico (2):
Deivity; Matheus Ludke (Wendel Lessa), Iran, Islan e Arnaldo (Luan); Sousa, Marco Antônio (Felipe Ferreira) e Patrick Allan; Gustavo Maia (Kayon), Bruno Mezenga e Paulo Sérgio (Matheus Melo). Técnico: Bruno Pivetti.
Athletic (2):
Glauco; Ynaiã (Douglas Pelé), Danilo, Edson, Yuri; Douglas Fumaça, Alason Carioca (Rafael Conceição), Djalma; David Braga (Denilson), Paul Villero (Alyson) e Jonathas (Neto Costa). Técnico: Roger Silva.
Foto Destaque: Náutico empatou com o Athletic. (Foto: Gabriel França/CNC)