Depois da derrota amarga para a Espanha na grande final da Eurocopa, o atacante inglês Harry Kane tratou de se pronunciar sobre o ocorrido. O jogador perdeu mais uma chance de conquistar um título importante na sua carreira, além de também conseguir recolocar a Seleção da Inglaterra no caminho das glórias. Essa foi a segunda vez que o jogador foi vice da competição com as cores da Inglaterra, o que parece ter deixado o atleta bastante chateado. Na edição passada, a Inglaterra foi derrotada pela Itália, nos pênaltis.
“De coração partido. Nós não conseguimos alcançar o que trabalhamos tanto para conseguir. Foi um torneio longo e difícil e eu estou muito orgulhoso pelos meninos e a comissão por chegarmos à final”, escreveu Kane em seu Instagram.
Após mais um tropeço da Seleção da Inglaterra, toda como a melhor geração do país no futebol, o técnico Gareth Southgate foi demitido do cargo. O treinador estava no comando da Inglaterra desde 2016, mas não conseguiu fazer o seu time render o que se era esperado quando se levava em consideração o bom material que possuía em suas mãos.
“No fim, ficamos aquém do objetivo e teremos de conviver com isso, mas, como sempre fazemos, vamos nos levantar, sacudir a poeira e estar prontos para lutar de novo com a camisa da Inglaterra. Obrigado a todos os torcedores que acreditaram em nós e nos apoiaram até o fim”, completou Kane.
Foto Destaque: Atacante Harry Kane passa ao lado da taça da Eurocopa com a medalha de vice com a Inglaterra, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha Dan Mullan/Getty Images