Precisando vencer para conseguir se aproximar cada vez mais do G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico entra em campo neste domingo (14), às 19h, quando encara o time do Figueirense, em pleno estádio dos Aflitos, em jogo que será válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória do time comandado pelo técnico Bruno Pivetti, o Náutico conseguiria se aproximar do grupo que avança de fase e segue na briga por uma vaga na Série B do ano que vem.
Atualmente, o Náutico possui apenas 13 pontos ganhos até então, algo que vem dando bastante dores de cabeça para o torcedor alvirrubro, que não aguenta mais jogar a Série C do Campeonato Brasileiro. O Náutico figura na 12ª posição da tabela de classificação da competição e precisa vencer para subir e se aproximar do G-8. Para o duelo de logo, Bruno Pivetti contará com os reforços de Matheus Melo e Henrique Lordelo, recém chegados ao clube.
Do outro lado, o Figueirense vive uma situação mais confortável. O time visitante é o 8º colocado na tabela de classificação, com 18 pontos ganhos até aqui. Nesse momento, o time catarinense está se classificando para a disputa da próxima fase da competição. Para seguir dentro do grupo dos oito melhores times, a equipe precisa pontuar diante do Náutico neste domingo.
Prováveis escalações:
Náutico: Deivity; Mateus Ludke, Islan, Iran, Diego Matos; Andrey, Renato, Sousa, Gustavo Maia; Patrick Alan e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.
Figueirense: Ruan Carneiro; Samuel Toscas, Tiago Barbosa, Genilson, Léo Maia; Jhony Douglas, Guilherme Pato, Camilo, Léo Baiano, Henrique Rodrigues; Jefinho. Técnico: João Burse.
Foto Destaque: O Náutico encara o Figueirense logo mais. (Foto: Reprodução/Internet)