A eliminação da Seleção Brasileira na disputa da Copa América somada ao baixo rendimento da equipe do técnico Dorival Júnior em campo vem sendo motivo de debate nos últimos dias. Após o Brasil cair na Copa América para a Seleção do Uruguai, nas disputas de pênaltis, muita gente começou a questionar o futebol apresentado pela equipe brasileira nas últimas partidas, principalmente pelo fato de que a próxima Copa do Mundo já está bem próxima, sendo disputada daqui dois anos.
Sabendo disso, os próprios jogadores do Brasil estão aproveitando esse momento para fazerem as suas próprias reflexões sobre o futebol apresentado pelo time em campo. Um desses jogadores se trata do atacante Rodrygo, do Real Madrid, que em suas redes sociais fez questão de admitir que a equipe não rendeu o que era o esperado, mostrando uma boa autocrítica com relação ao futebol do grupo todo. Contudo, ele ressaltou que não faltou entrega em campo.
“Estivemos longe de ser a seleção brasileira que nos acostumamos a ver. É hora de ser autocrítico e encontrar soluções para evoluir, porque sabemos que precisamos e muito. Não faltou entrega, espírito de luta e a vontade de colocar o Brasil no topo mais uma vez”, disse Rodrygo.
Foto Destaque: Rodrygo tenta jogada durante partida entre Brasil e Uruguai, pela Copa América EFE/EPA/ALLISONDINNER