Luciano Castán sobre falhas no setor defensivo: “temos um grupo forte e experiente, e não é um ou dois erros que vão fazer a gente abalar e desanimar”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

A parte defensiva do Sport vem sofrendo ocilações e erros que prejudicaram o resultado do Leão na partida e culminaram na derrota. Por duas rodadas seguidas a dupla de zaga, Alisson Cassiano e Luciano Castán, cometeram erros individuais que fortaleceram os adversários, Novorizontino e Botafogo-SP, respectivamente.

-Nosso sistema defensivo ele é a partir de um todo, de uma equipe, é um sistema defensivo, não são apenas dois, três jogadores que compõe essa parte. A gente sabe que o que estão ali atrás são um pouco mais responsáveis por tudo o que acontece tanto do lado bom tanto do lado ruim. A gente que joga atrás sabemos que temos que ter erros zero porque cada erro pode custar muito caro, disse Castán.

Sport x Novorizontino na Série B 2024. Foto: Paulo Paiva/Sport

Na partida contra o Novorinzontino, pela 12° rodada da Série B, o zagueiro Alisson Cassiano fez um gol contra aos 20 segundos do primeiro tempo, na ocasião o time perdeu por 2×1, em casa. Na rodada seguinte contra o Botafogo-SP foi a vez do zagueiro Luciano Castán tropeçar, o jogador errou a saída de bola e ajudou no gol do adversário, resultando no empate de 1×1.

-Faz parte ao longo da caminhada de acontecer uma coisa ou outra, mas eu creio que temos um grupo forte e experiente, e não é um ou dois erros que vão fazer a gente abalar e desanimar. Acho que nosso grupo tem dado boa resposta individualmente tanto coletivamente, explicou o jogador.

“É um time consistente defensivamente, é um sistema defensivo forte e faz a gente ganhar campeonato e ter boas temporadas. Trabalhamos para isso, para ter menos erros e mais êxitos nos resultados”.

Elenco do Sport antes da partida contra o Botafogo-SP pela Série B 2024. Foto: Igor Cysneiros.

Castán reconhece os erros individuais e coletivo, mas acredita no potencial da equipe e no trabalho que vem sendo feito pelo grupo. O defensor também enalteceu a vitória do Sport na última rodada contra o Guarani, por 1×0. O clube rubro-negro voltou a vencer depois de três rodadas em jejum apenas somando empate e derrota.

-Temos muito a melhorar acho que nós não estamos tendo o melhor jogo que já apresentamos na temporada, então é por isso que vem a cobrança interna principalmente. A gente trabalha para ter boas apresentações e consequentemente ganhar os jogos, mas ainda assim mesmo não jogando tão bem como jogamos na temporada, vencer esses jogos é de suma importância. Mesmo quando você joga bem ou joga mal sempre vai ter pontos a melhorar no nosso jogo coletivo e melhor ainda quando se pode corrigir tudo isso vencendo, afirmou.

Destaque: Paulo Paiva/Sport

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site