Autor do último pênalti batido na partida entre Uruguai x Brasil, pela Copa América, o volante do PSG, Ugarte, tratou de falar mais sobre essa cobrança, que foi responsável por garantir o time do Uruguai na semifinal da competição, quando a equipe irá encarar a Colômbia nesta quarta-feira (10). Na oportunidade, o zagueiro Giménez poderia ter sacramentado a classificação da seleção, mas parou na boa defesa de Alisson. Entretanto, Ugarte não desperdiçou a oportunidade e garantiu a vaga na semifinal do torneio.
“A princípio dizia: ‘Quero chutar, quero chutar’. Depois disse: ‘Que José [Giménez] faça e acabe aqui. Não duvidei nunca, tinha claro onde chutaria. Mas, por sorte, me senti bastante tranquilo. E quando entrou uma tranquilidade… Uma alegria tremenda, sonhada”, disse o jogador.
Além disso, o jogador do Paris Saint Germain afirmou que naquele momento ficou extasiado, sem saber como comemorar a classificação do Uruguai em cima da Seleção Brasileira. A partida terminou empatado em 0x0 no tempo normal, com os dois times criando poucas alternativas de gol no jogo. Nos pênaltis, o Uruguai foi mais competente e assim garantiu a sua classificação para a próxima fase, deixando o Brasil na metade do caminho.
“Não sabia como festejar. É verdade que não. Depois pensei que teria de ter ido comemorar com o Rochet, mas no momento não me dei conta. Não sabia o que fazer”, completou.
Foto Destaque: Jogo entre Uruguai x Brasil. (Foto: Reprodução/Internet)